BRANDCRAFTING

Uma forma única de dar forma a marcas únicas.

“Brandcrafting
é questionar tudo.
Cada pixel,
cada vírgula.
Cada pormenor.”

BRANDCRAFTING

 

Afinal, o que é o “Brandcrafting”? É o método que seguimos na C+M Branding para executarmos da melhor forma o nosso trabalho: a criação de marcas. É, acima de tudo, a forma (e fórmula) ideal que encontrámos para criar o melhor trabalho. Brandcrafting é saber que a diferença se faz nos pormenores. Nos detalhes. E é lá que vamos, trabalho após trabalho. Porque é no detalhe que se acerta sempre mais e melhor.

Brandcrafting é criar de raiz. É criar com arte. Com engenho e com perícia. É criar uma diferença enorme no trabalho final. Brandcrafting é questionar tudo. Cada pixel, cada vírgula. Cada pormenor.

icon_1

AVALIAR

Perceber o que temos à nossa frente é o primeiro passo do processo. Nem sempre o caminho mais óbvio é o mais acertado. Não basta olhar de frente para o problema. É preciso mais. É preciso olhar a 360º. Perceber todos os porquês. É preciso questionar e analisar. É preciso, acima de tudo, questionar-nos.

icon_1

PLANEAR

Depois de sabermos o que temos em mãos, é necessário decidir os melhores passos a dar e as direcções mais correctas a tomar. É preciso ter uma visão clara do que pretendemos. É preciso uma missão bem delineada que leve a marca onde queremos que ela chegue. Quais as ferramentas mais adequadas? De que forma as vamos usar e potenciar ao máximo? O sucesso do nosso trabalho é definido bem cedo. Começa na nossa estratégia. É esse o nosso plano.

icon_1

MOLDAR

É começar a fazer. Dar uma forma e uma voz. É aqui que a marca começa a dar os primeiros passos e a dizer as primeiras palavras. É aqui que ela vai crescer, por dentro e por fora. É aqui que os nossos artesãos fazem realmente a diferença. É aqui que a obra nasce.

icon_1

APERFEIÇOAR

Se parece que o trabalho está terminado, é porque não está. Depois de ganhar forma temos de limar arestas. Dar-lhe o acabamento. Retirar o que está a mais e acrescentar o que está a menos. Até deixar de parecer que o trabalho está terminado.

icon_1

ENTREGAR

Entregar um trabalho, requer trabalho. Requer um cuidado especial. É preciso pensar no “embrulho”. E isso é tão ou mais importante do que o trabalho em si. Não fazendo toda a diferença, faz muita. Porque quando entregamos o nosso trabalho, estamos a entregar parte da nossa agência. Da nossa imagem. Estamos a entregar-nos.

icon_1

VALORIZAR

O último passo do Brandrafting prende-se com o culminar do trabalho desenvolvido. Ou seja, com os resultados que o cliente espera alcançar. E que melhor resultado podemos esperar do que a valorização da marca? É isso o que acontece com as marcas que a C+M Branding cria. Porque como qualquer peça de coleção trabalhada à mão, a mesma – quando bem construída – tende a valorizar com o tempo. E quanto mais relevante for, mais irá valorizar. Melhor serão os resultados.